Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 29 de novembro de 2018, 14h47

Seduc publica calendário de matrículas e transferências


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) publicou, nesta quinta-feira (29.11), no Diário Oficial do Estado, a portaria que estabelece o período da Matrícula Web para novos alunos e transferências de unidades escolares da rede estadual.

Conforme o documento, o período de inscrição deve ocorrer de forma simultânea nas 766 unidades de ensino da rede estadual, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Sendo assim, fica estabelecido no calendário que as matrículas para as Unidades de Educação Infantil (creches) ocorrem nos dias 07 e 08 de janeiro.

Em seguida, no dia 10 e 11 de janeiro, a matrícula começa apenas para as escolas de Cuiabá.

Já nos dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das escolas de Várzea Grande e as do interior de Mato Grosso.

Vale ressaltar que 181 escolas estão participando do processo online da matrícula. As 585 restantes não aderiram ao processo virtual, realizando a inscrição de forma presencial.

Cadastro

Para realizar a matrícula online, os pais e/ou responsáveis, que buscam uma vaga ou transferência na rede estadual de ensino, devem efetuar o cadastro no portal da Matrícula Web 2019.

Essa é a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online, que ocorre em janeiro. O prazo vai do dia 04 de dezembro até 16 de janeiro.

Ao efetivar o cadastro, gerado um login e senha, que serão utilizados na hora de solicitar a matrícula.

É importante ressaltar que o processo deve ser realizado por pessoas maiores de 18 anos, que deverão comparecer na unidade escolar para confirmar a matrícula do estudante, no dia e horário que será expedido junto à ficha de solicitação.

No momento da confirmação, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar uma série de documentos exigidos para a comprovação. A lista está disponível na portaria, para acessar, clique aqui.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114