Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Quarta, 05 de dezembro de 2018, 23h35

Educação divulga Calendário Escolar com datas de matrículas para ano letivo de 2019


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande divulgou o Calendário Escolar referente ao ano letivo de 2019. As deliberações que regulamentam os procedimentos do Calendário estão contidas na Portaria número 129/2018 da Educação, publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de MT, considerando as disposições contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Plano Municipal de Educação.

De acordo com a Superintendente Pedagógica, Gonçalina Rondon, o Calendário Escolar, do ano de 2019 deverá ter no mínimo 200 dias letivos, com carga horária mínima de 800 horas, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, respeitando a especificidade de cada etapa, modalidade de ensino e carga horária estabelecida na matriz curricular. “Desta forma, o ano letivo de 2019 se iniciará no dia 11 de fevereiro e vai até o dia 13 de dezembro quando se encerrarão as atividades escolares nas unidades”, informou.

O período de matrícula para o ano letivo de 2019 ficou estabelecido da seguinte forma: Do dia 10 a 14 de dezembro de 2018, as escolas estarão atendendo os pais e responsáveis para a modalidade da Renovação de Matrícula para os alunos que já estão frequentando as unidades.

O período de matrícula para novos alunos nas unidades escolares de Várzea Grande ficou estabelecido do dia 7 ao dia 11 de janeiro de 2019. Além dos novos alunos, neste período poderão se matricular os alunos desistentes ou aqueles que não fizeram a renovação da matrícula no período previsto da Portaria.

O secretário Silvio Fidelis informou que de 4 a 8 de fevereiro, a Secretaria vai realizar a já tradicional Semana Pedagógica, reunindo todas as equipes gestoras e profissionais da Educação Básica que atuam no ambiente escolar para a promoção de Encontros Pedagógicos temáticos, reuniões de orientação, palestras, debates e organização para o início dos trabalhos referentes ao ano letivo. “Esses encontros são muito válidos para repassarmos informações, promover a interação dos profissionais, estimulando a troca de experiências e a valorização da vivência do profissional em sala de aula, tendo a excelência como meta para o aprendizado do aluno”, pontuou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114