Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 08 de dezembro de 2018, 09h16

Prêmio em Direito Ambiental recebe artigos até 01 de fevereiro


O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGD/UFMT), em parceria com a Academia de Direitos Humanos, segue com inscrições abertas para submissão de artigos ao Prêmio “Heráclito Fontoura Sobral Pinto” 2019, que congratulará o melhor trabalho de direito ambiental em proveito da dignidade da pessoa humana. O envio do material deve ser feito até 01 de fevereiro.

A láurea será concedida pela Academia de Direitos Humanos durante a terceira edição do Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, que será realizado na UFMT entre 10 e 12 de abril de 2019 e terá como tema “O uso sustentável dos recursos ambientais em face da ordem econômica constitucional”.

Os trabalhos deverão ser enviados em resumos expandidos inéditos, originais e relacionados com à temática para o e-mail 3encontrodireitoambiental@gmail.com. Podem inscrever-se pesquisadores, doutorandos, mestrandos e bacharéis em Direito ou graduados em áreas afins.

Evento

O III Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável tem o objetivo de impulsionar a realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país e no exterior, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de Doutorado e Mestrado de todas as regiões do Brasil.

Além disso, o evento pretende criar espaços para o diálogo sobre o atual panorama da pesquisa no âmbito das atividades empresariais sustentáveis bem como na gestão dos bens ambientais (patrimônio genético, bens culturais, cidades, saúde, recursos naturais/recursos ambientais em geral) no Brasil e no mundo e seus desafios além de ampliar a contribuição das Ciências Jurídicas e Sociais para a pesquisa em Direito, a inter e multidisciplinaridade na pesquisa em Direito Ambiental e em Desenvolvimento Sustentável, bem como desenvolver as pesquisas em Direito Ambiental Empresarial e em Desenvolvimento Sustentável particularmente vinculados à defesa da dignidade da pessoa humana.

As inscrições como ouvinte deverão ser feitas pelo site do evento.

Acesse o edital na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114