Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Terça, 18 de dezembro de 2018, 08h38

UFMT realiza curso de operação de drones


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, em parceria com o Sindicato Rural de da cidade, integrante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou um curso intensivo de capacitação em aeronaves remotamente pilotadas, popularmente conhecidas como drones.

Com duração de 16 horas, a atividade teve como principal objetivo fornecer fundamentos básicos para operação de drones no agronegócio, e em outros campos de atuação, como, por exemplo, meio ambiente e construção civil..

A capacitação forneceu conhecimentos sobre a origem dos drones, legislação aplicada, operação em campo, processamento de dados e geração produtos importantes para tomada de decisão, por exemplo, no manejo de uma lavoura.

O ministrante foi Thamylon Camilo Dias, Engenheiro Florestal e Mestre em Ciências Florestais, empreendedor com ampla experiência no mercado de geotecnologias e drones. Com essa capacitação, o Câmpus de Rondonópolis pretende criar um grupo de trabalho nesse setor, para ampliar o conhecimento sobre drones em disciplinas de graduação, pós-graduação e atividades de pesquisa e extensão.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114