» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quarta, 23 de janeiro de 2019, 05h55

Sai a lista para vagas nas creches e Cemei's de Cuiabá (confira)


Redação
com Assessoria


Confira AQUI a lista com os nomes dos pais ou responsáveis que solicitaram por meio do Portal Matricula Web, vagas nas Unidades Educacionais de Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), da rede pública municipal de Educação de Cuiabá e que foram classificados. No mesmo edital consta aqueles que ficarão aguardando vagas.

Com a divulgação das listagens, que também serão fixadas nos murais das unidades educacionais, os pais ou responsáveis classificados terão um prazo de 72 horas (quarta, quinta e finaliza na sexta-feira -25 ), para efetivar as matrículas.

Na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses (creches) e 4 a 5 anos e 11 meses (Pré Escola), a Secretaria de Educação do Município disponibilizou para o ano letivo de 2019, 3.806 vagas. Nessa faixa etária, o portal Matrícula Web recebeu 7.648 solicitações de novas matrículas.

Sobre a demanda de vagas, o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a gestão Emanuel Pinheiro vem trabalhando intensamente para suprir essa necessidade. 

"Com processos modernos de gerenciamento, obras de revitalização, manutenção e reconstrução de unidades educacionais, foi possível que em 2018 ofertássemos à população 3.806 vagas nas unidades de creche e CMEIs. Em 2019 serão inaugurados em abril mais dois CMEIs, com 480 novas vagas; cinco unidades de creche vão ganhar salas rápidas e se transformar nos Centros de Educação Infantil Cuiabana (CEICs), com mais 150 vagas e as obras de revitalização, reconstrução e construção de unidades terão continuidade. Serão 630 novas vagas, somente neste semestre e mais 1.500 até 2020, na Educação Infantil”.

Além dessas novas vagas, a partir da segunda quinzena de fevereiro, serão ofertadas mais 400 vagas em 26 unidades filantrópicas conveniadas, totalizando ainda neste semestre, 1.030 novas vagas.

Para efetivar as matrículas os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade Educacional para a qual seu filho foi classificado levando documentos pessoais e da criança (originais e cópias). Os documentos são, comprovante de residência e de renda da família, certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão, caso seja beneficiário, do Bolsa Família, laudo se pessoa com deficiência, obedecendo os critérios estabelecidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no Decreto 6293 de 12 de julho de 2017.

 

Rede

A rede pública municipal de Educação de Cuiabá atende a Educação Infantil (creches e pré-escola) e o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2018, as 162 unidades educacionais da rede pública municipal de Educação atenderam 50.977 alunos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114