» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 25 de janeiro de 2019, 13h21

UFMT recebe primeira banca de defesa de doutorado com participação de mulher trans


O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL) receberá, na próxima segunda-feira (28), a primeira banca de defesa pública de tese de doutorado composta por uma pesquisadora transexual. O evento acontece às 14h, no Auditório M, do Instituto de Linguagens. A tese, intitulada “Nossos corpos não são mais os mesmos: Narrativas de mulheres trans e travestis sobre o processo de envelhecimento”, será defendida pela doutoranda Ana Paola de Souza Lima.


O trabalho, orientado pelo professor Danie Marcelo de Jesus, tem o objetivo de compreender como as travestis e mulheres trans constroem sentidos acerca de si, sejam elas idosas ou não, entender como percebem e significam o seu processo de envelhecimento e também de assimilar como essas pessoas articulam as noções de gênero e envelhecimento na sua construção identitária.



A banca examinadora contará com a professora Amara Rodovalho Fernandes Moreira como examinadora externa, a primeira mulher trans a participar de uma banca de defesa de doutorado na Instituição.

 

Além dela, também farão parte o professor Rubenilson Pereira de Araújo, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e os professores da UFMT Renilson Rosa Ribeiro, Luís César Mendes, Maria Aparecida dos Santos (suplente) e Solange Maria de Barros (suplente).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114