» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Terça, 29 de janeiro de 2019, 14h53

Prefeitura pretende climatizar 300 escolas até o aniversário de Cuiabá


O prefeito Emanuel Pinheiro lança nesta terça-feira (29), às 17 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá, o programa Climatizar é Humanizar, que tem como meta prioritária, instalar aparelhos de ar-condicionado, em todas as salas de aula da rede pública municipal de Ensino de Cuiabá.

Segundo o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, a primeira fase do projeto foi iniciada no segundo semestre do ano passado, com a instalação de 68 aparelhos, e deve ser concluída até o dia 8 de abril – data dos 300 anos da Capital -, com a instalação de um total de 300 aparelhos. A segunda fase do programa prevê que até 2020, todas as unidades educacionais da rede já estejam climatizadas.

.

“Os investimentos no programa Climatizar é Humanizar totalizam R$ 1 milhão, em recursos próprios. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de que possamos dar as melhores condições físicas possíveis para que os nossos alunos tenham um resultado positivo no processo ensino aprendizagem. Além do programa Climatizar é Humanizar temos outros de manutenção, revitalização, kit telhado, todos visando melhorar a estrutura física da Rede”, destacou o secretário.

Rede de Ensino

A rede pública municipal de Cuiabá possui 162 unidades escolares, entre creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Em 2018 essas unidades atenderam 50.977 alunos, de 0 a 15 anos e na Educação de Jovens e Adultos.

Ao todo são 1.278 salas de aulas das quais, segundo levantamento da Diretoria Administrativa, 807 já são climatizadas. Essas, rotineiramente estão passando por manutenção preventiva, que inclui troca de peças e higienização.

Das demais 471 salas ainda não climatizadas, 300 terão aparelhos de ar-condicionado instalados até o dia do aniversário de Cuiabá, o restante 171 salas, serão climatizadas até abril de 2020.

O compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro é climatizar ainda outros espaços das unidades escolares (salas de direção, secretarias, informática, dos professores, de apoio multifuncional, biblioteca, refeitório e algumas cozinhas), totalizando 565 salas.

As unidades estão recebendo aparelhos de quatro modelos, de 36 mil, 30 mil, 18 mil e 12 mil BTUS.

 

Serviço
Lançamento do Programa Climatizar é Humanizar
Data: 29/01
Hora: 17h
Local: Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114