» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 07 de fevereiro de 2019, 15h04

Prefeitura de Cuiabá abre na sexta oficialmente o ano letivo de 2019


Aula inaugural será na sexta-feira (8), no Hotel Fazenda Mato Groso, com a presença de profissionais da Educação e autoridades


A Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Educação realizam nesta sexta-feira (8), no Hotel Fazenda Mato Grosso, a solenidade de abertura do ano letivo de 2019. A aula inaugural, que reunirá profissionais da Educação e autoridades, antecede o início das atividades na rede pública municipal de Ensino, no próximo dia 11, para mais de 50 mil estudantes. Após a solenidade, o professor Daltro Lanner Monteiro, um dos conferencistas mais conhecidos da atualidade, ministrará palestra, primeira ação do Projeto Escola da Inteligência deste ano, sobre o tema ‘Pedagogia Afetiva na Escola’.


A Aula Inaugural encerra a programação da Semana Pedagógica da Escola Cuiabana, evento que está reunindo desde o último dia 23 de janeiro, cerca de 6.500 profissionais da Educação e gestores da secretaria.

Nessa jornada todos os profissionais da rede pública municipal de Ensino passam por formação, em uma extensa programação que envolve palestras, oficinas, mesa-redonda e momentos de discussão, reflexão e estudo, a cerca do processo de ensino aprendizagem. O objetivo é dar aos profissionais subsídios necessários para a implementação das propostas pedagógicas e de planejamento a serem desenvolvidas nas unidades de ensino.

“A Semana Pedagógica e com ela a Aula Inaugural, apresentam temáticas diferenciadas, que contemplam as especificidades das várias atribuições realizadas no ambiente educativo a fim de atender os profissionais da rede em suas diversas funções. Com essas e outras medidas, adotadas no campo administrativo e tendo em mente as metas definidas no Plano Municipal de Educação, que balizam as nossas ações e decisões, estamos fortalecendo o compromisso assumido pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, de buscar cada vez mais, uma educação de qualidade, inclusiva, humanizada e de valorização dos profissionais”, destacou a secretária interina de Educação de Cuiabá, Edilene Machado.

A Aula Inaugural será realizada no período matutino, das 8h às 12h, para os profissionais das Regionais Norte e Leste e no período da tarde, das 14h às 18h, para os profissionais das Regionais Sul e Oeste.

 

Serviço

Solenidade de Abertura do Ano Letivo 2019 - Aula Inaugural
Dia: 08 às 12h (Regionais Norte e Leste) e 14h às 18h (Regionais Sul e Oeste)
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, na Rua Antonio Dorileo, nº 1.100, bairro Coxipó


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114