» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 08h01

Aulas nas escolas da rede estadual começam na segunda-feira (11.02)


Cerca de 390 mil alunos retornam das férias escolares para a sala de aula

O ano letivo nas 768 unidades escolares da rede estadual começa nesta segunda-feira (11.02). Cerca de 390 mil alunos retornam das férias escolares para a sala de aula.

O calendário escolar para a educação infantil, ensinos fundamental e médio deverá ter no mínimo 200 dias letivos

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participará, no período da manhã, da acolhida a alunos e profissionais da educação em algumas escolas de Cuiabá e Várzea Grande. “Todas as escolas fazem essa acolhida para recepcionar e dar boas-vindas a todos. Esse momento é importante para começar o ano com positividade e mostrar a todos o quanto são importantes para a escola”, observou a secretária.

Conforme a Portaria 571/2018, o calendário escolar para a educação infantil, ensinos fundamental e médio deverá ter no mínimo 200 dias letivos e respeitar a carga horária estabelecida nas matrizes curriculares, que é de no mínimo 800 horas, exceto da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O recesso escolar será entre os dias 17 e 31 de julho, para alunos e professores que estejam em sala de aula, articulação da aprendizagem, sala de recursos multifuncionais, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas e motorista de ônibus escolares lotados nas escolas estaduais especializadas. As férias dos demais servidores lotados nas unidades escolares, serão tratadas em Portaria específica.

As férias escolares de 2019 estão previstas para começar no dia 26 de dezembro.

Para atender à organização escolar própria das Educações do Campo, Quilombola e Indígena, o calendário poderá ser adequado à realidade de cada região, obedecendo as exigências previstas na legislação de ensino quanto ao mínimo de dias letivos e carga horária anual.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114