Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 14 de fevereiro de 2019, 09h07

Univag oferece graduação tecnológica para áreas profissionais em alta no mercado de trabalho


O ano já começou e com ele os novos desafios e metas a serem traçadas inclusive na carreira profissional. Muitas pessoas sabem que precisam de uma formação acadêmica para conquistar um espaço no mercado de trabalho, mas acabam adiando a realização do sonho devido a falta de tempo.

Pensando em atender esse público, o Univag - Centro Universitário de Várzea Grande oferece cursos de graduação tecnológica voltado para pessoas que buscam realizar esse sonho de forma mais rápida.

Diferente de um curso técnico, a graduação tecnológica é considerada nível superior com a duração menor do que as graduações em bacharelado. Os cursos tem o tempo de dois a três anos, enquanto os bacharelados tem duração de quatro a cinco anos.

Uma recente pesquisa divulgada pela empresa de recrutamento profissional Robert Half apontou as áreas que estarão em alta em 2019, entre elas estão a Tecnologia, Marketing, Engenharia, Contabilidade e Finanças e Jurídica, com salários que podem chegar a R$ 13 mil.

Algumas dessas áreas estão inclusas na grade de graduações tecnológicas ofertadas pelo Univag, que são de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Estética e Cosmética, Radiologia, Marketing, Gestão Pública, Gestão de RH, Gestão Comercial, Logística, Negócios Imobiliários, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais e Produções de Grãos.

Segundo o diretor de Educação Tecnológica do Univag, professor doutor Alessandro Augusto Lopes Santana da Silva, os cursos de graduação tecnológica desenvolvem competências profissionais mais específicas voltadas para a necessidade do mercado de trabalho.

Conforme Alessandro, entre as principais características dos cursos estão dar ênfase na prática para o aluno sobre os compromissos que ele desenvolverá no mercado de trabalho, despertar a pró-atividade diante dos diversos cenários do mercado, além de contar com professores com larga experiência profissional, trazendo para o aluno as novidades da sua área.

Outro ponto positivo dos cursos de graduação tecnológica é quanto ao acesso no mercado de trabalho. "Os planejamentos desses cursos entram numa sintonia fina com o mercado de trabalho, ouvindo suas demandas e necessidades. Por isso nossos alunos geralmente saem empregados ao final do curso", acrescentou o professor Alessandro.

Não perca tempo e faça sua inscrição para o Vestibular Geral que acontece no próximo dia 17.

As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 16, no endereço eletrônico Inscrição Vestibular (http://www.univag.com.br/) ou no campus do Univag, situado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, de segunda-feira a sexta-feira das 8h as 21 horas, ou aos sábados, das 8h às 12h. A inscrição é isenta de pagamento de taxa.

Prova

O Processo Seletivo tem como instrumento de classificação prova de redação.

A prova será aplicada no dia 17 de fevereiro (domingo), no campus do Univag.

Para acesso ao local em que será realizada a prova, o candidato deverá: apresentar o original da cédula de identidade (RG), sendo que, em caso de extravio, em substituição ao RG, serão aceitos tão somente documentos originais com foto, como Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114