Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 07h36

Inscrições abertas para edital de seleção interna para doutorado sanduíche no exterior


Estão abertas, até a próxima quarta-feira (20), as inscrições para o edital de seleção interna para doutorado sanduíche no exterior, referente ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenadora de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes, 41/2018).

As inscrições devem ser protocoladas via Sistema Eletrônico de Informação (Sei), seguindo as instruções do edital interno, publicado pela Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (Propg). O resultado será divulgado no dia 08 de março e o cronograma do PDSE inicia no dia 11 de março.

As candidaturas recomendadas pelo programas de pós-graduação devem estar alinhadas às diretrizes de internacionalização da UFMT, publicadas na resolução nº 16, de 26/03/2018 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), além de atender as demais condições especificadas no edital.

O PDSE tem o objetivo de oferecer cotas institucionais de bolsas de estágio em pesquisa de doutorado, alinhadas com o Plano de Internacionalização da Instituição de Ensino Superior, de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação no Brasil, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmicos, de ensino e de pesquisa no país.

Confira o edital interno completo.

Confira o edital do PDSE completo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114