» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h34

Secretária de Educação será segunda vice-presidente de Conselho Nacional


A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, foi empossada como segunda vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), representando a região Centro-Oeste. Ela foi eleita para a função em reunião do Conselho, nesta quinta-feira (14.02), em Brasília.

Cecília Motta, secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, foi reconduzida à presidência do Consed. Na vice-presidência, representando a região do Nordeste, continua o secretário Fred Amancio, de Pernambuco.

Além da escolha dos novos membros da diretoria, o Consed discutiu temas prioritários para 2019 e definiu os coordenadores dos 10 Grupos de Trabalhos (GTs). Cada equipe trabalha com um tema específico: Ensino Médio, Formação Continuada de Professores, Avaliação, Tecnologia, Gestão Escolar, Educação Profissional, Anos Finais do Fundamental, Prestação de Contas e Regime de Colaboração.

 

Os grupos de trabalho do Consed contam com técnicos de todos os estados, que se reúnem a cada dois meses em alguma região do país. Os GTs são geralmente coordenados por dois secretários de Estado. Marioneide continua como coordenadora do grupo de trabalho sobre Gestão Escolar.

A cerimônia de posse dos novos membros reuniu representantes do Ministério da Educação, parceiros do terceiro setor e deputados federais.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114