Cuiabá | MT 19/03/2024
Educação
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 06h57

Inscrições para edital Capes/Fulbright seguem até o dia 31 de março


O período de inscrições para bolsas de doutorado pleno nos Estados Unidos da América está aberto até o dia 31 de março. A concessão é feita por meio de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a comissão Fulbright Brasil. Entre os objetivos está formar recursos humanos de alto nível, ampliar a colaboração entre pesquisadores dos dois países e proporcionar maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online disponibilizado no portal da Capes, na página do Programa Fulbright.

O edital conta com recursos previsto para 20 bolsas de duração de até 6 anos e abrange todas as áreas de avaliação da Capes. Os candidatos precisam preencher todos os requisitos definidos pelo item três do edital, incluindo pontuação mínima em testes de proficiência em língua inglesa e não ter cursado, ou estar cursando, ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento.
Entre os benefícios da bolsa estão as taxas acadêmicas e administrativas, um estipêndio mensal variável, conforme o campus e de acordo com os valores estabelecidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, seguro de saúde e passagem aérea internacional de ida e volta.

O resultado preliminar da análise de mérito será divulgado até o dia 15 de julho. As entrevistas serão realizadas entre 01 e 15 de agosto e o resultado da seleção no brasil será divulgado até o dia 01 de setembro. Apenas após esse processo inicia o período de identificação e seleção de universidade nos Estados Unidos. Os programas de doutorado iniciam a partir de agosto de 2020.
Mais informações pelos e-mails fulbright@capes.gov.br e phd@fulbright.org.br

Confira o edital completo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114