Cuiabá | MT 19/03/2024
Educação
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 04h36

Sinop recebe pesquisadora do Inpa para reunião sobre a plataforma Sucupira


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, recebeu a pesquisadora Gislene Almeida Carvalho zilse, do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), para uma série de atividades que visam promover a cooperação e o intercâmbio de diversas áreas de conhecimento e o desenvolvimento de pesquisa na Amazônia Mato-Grossense.

Entre as atividades estava o treinamento para coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Agronomia, Zootecnia, Ciências Ambientais e Ciências da Saúde, cujo tema central foi o preenchimento do relatório anual de informações na plataforma Sucupira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a pesquisadora, a integração dos programas contribui para a consolidação dos mesmos, além de apresentar ações de apoio para a evolução da pós-graduação do câmpus.

Já para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAM), professor Domingos Rodrigues, as informações recebidas contribuirão na melhor apresentação dos resultados no relatório anual da avaliação da CAPES, possibilitando ao final do quadriênio, um melhor conceito.

Por sua vez, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), professora Roberta Bronzoni, considerou que a reunião foi esclarecedora e inspiradora sobre a importância do relatório de atividades para o desenvolvimento efetivo dos programas de pós-graduação.

Além da reunião, a pesquisadora Gislene Almeida de Carvalho Zilse fez parte de bancas de defesa de mestrado e doutorado do PPGCAM.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114