» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 07h51

Estudantes participam de oficina de Podcast na UFMT


A oficina de Roteiro para Podcast, ministrada pelo professor Luãn Chagas, foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), na sala de Planejamento Gráfico do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá. Através desta capacitação, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a construção de um podcast, em que nicho de mercado ele está inserido, que alcance possui este modelo de mídia e como ele é dirigido ao público.

"O objetivo é construir algo em conjunto. Na verdade, não é só repassar conhecimento, mas é compartilhá-lo. Assim como o rádio é um ambiente de compartilhamento, de experiências e histórias", afirma Luãn Chagas a respeito da finalidade da oficina. "É um ambiente de afeto. E podcast é rádio", completa.

Mesmo para quem nunca teve contato com um podcast, como é o caso do estudante de Jornalismo Davi Vittorazzi, a aula proporcionou diversas possibilidades para conhecer esse gênero radiofônico. "Foi algo que eu nunca tinha explorado com tanta ênfase como eu pude fazer nesta tarde. Então, para mim foi muito interessante", explica.

Por outro lado, o estudante de Radialismo, Victor Arias, que já tem contato com o assunto há bastante tempo, também conheceu novas possibilidades de como contar uma história. "Eu ficava muito fechado a um estilo de podcast. Então, isso abriu minha mente, contar histórias de pessoas ofuscadas que não aparecem nos grandes canais de mídia", esclarece Victor.

A oficina foi promovida pela TOCA - Agência Experimental de Comunicação da UFMT.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114