Cuiabá | MT 16/04/2024
Educação
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 12h37

Unidades Educacionais realizam atividades em comemoração ao carnaval


Algumas escolas estaduais programaram atividades especiais para comemorar a maior festa popular do Brasil, o carnaval. Em Cuiabá, duas delas já estão 'esquentando os tamborins' com programação para esta sexta-feira (01.02). Na Capital, unidades escolares vão fazer comemorações alusivas aos 300 anos da cidade.

Na Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, haverá uma festa à fantasia, que ocorre há oito anos na unidade. Todos os alunos atendidos na creche, na faixa etária de 2 a 5 anos, participarão da atividdade, que está prevista para começar às 8 horas.

Segundo a coordenadora pedagógica Eunice Joanadart Albertini, os pais trarão as crianças fantasiadas, sendo que cada idade terá um bloco diferente. Todas as fantasias serão relacionadas aos 300 anos de Cuiabá, que será comemorado no dia 8 de abril.

Ela explica que as crianças de 2 anos de idade farão parte do bloco “onça pintada”. Já os alunos de três anos participarão do bloco “dadá”. Quem tiver quatro anos vai desfilar no “mexe doce”. As crianças de cinco anos, vão para o “ganzá”.

“O desfile será no corredor da creche. As crianças vão participar da festa ao som das marchinhas cuiabanas. Já estamos com o salão decorado. Os próprios alunos estão confeccionando os confetes”, destaca.

Para conter a ansiedade dos pais, que não vão participar da festa, a coordenadora enviará fotos pelos grupos de whatsapp, numa informação em tempo real.

Marchinhas

Um baile de carnaval com marchinhas, com máscaras e fantasias e tendo também Cuiabá 300 anos como temática. Essa é a programação da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, no Bairro Areão, em Cuiabá. Com a presença dos pais, os alunos terão direito a tomar ponche, mas adaptado com suco de uva. O carnaval começa às 9 horas de sexta-feira (01.02).

“O objetivo é colocar nossos alunos dentro do resgate histórico do carnaval dos clubes, dos bailes de máscara, da fantasia e das marchinhas que marcaram época em Cuiabá”, informa a diretora Fátima Rosana Faria.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114