» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 02 de março de 2019, 01h31

Escolas plenas de quatro municípios recebem novos equipamentos e mobiliários


Mais quatro escolas plenas localizadas no interior do Estado receberam, esta semana, novos mobiliários e equipamentos, principalmente itens de cozinha. Desde o início do ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vem equipando as escolas e já contemplou 19 unidades com itens que vão dar mais conforto e praticidade aos profissionais da educação e aos alunos.

Essas escolas receberam freezer, bebedouros, liquidificador industrial, notebooks, mesa para tênis-de-mesa, TVs de 55 polegadas e aparelhos de ar-condicionado, além de conjuntos para refeitório.

Foram contempladas as Escolas Estaduais Padre Arlindo Ignácio de Oliveira, de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste da Capital), EE Plácido de Castro, de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), EE São José do Rio Claro, na cidade homônima (315 km a médio-norte de Cuiabá) e EE Claudio Aparecido Paro, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

A diretora da EE Padre Arlindo, Elisiane Massoco, diz que ficou muito satisfeita com a chegada dos equipamentos. “Muito, muito feliz mesmo. Aguardávamos esse material já faz algum tempo. E chegou justamente no dia de reunião com os pais”, explica.

Ela acrescenta que os alunos já estão utilizando os novos materiais. “Os móveis do refeitório, já estão instalados e nossos alunos todos estão acomodados da melhor maneira”, relata.

Para Jomylla Neves, da Superintendência Administrativa da Seduc, a entrega dos equipamentos e mobiliários vai melhorar a estrutura do ambiente escolar, pois são escolas em tempo integral e os alunos passam um tempo maior na unidade. “Os materiais de cozinha farão a diferença, pois nessas unidades escolares é preparado um número de refeições bem maior que nas escolas regulares”.

A Seduc distribuiu equipamentos para escolas plenas localizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara e Rondonópolis. Na capital, as escolas contempladas foram Nilo Póvoas, José de Mesquita, Antônio Epaminondas, Padre João Panarotto, Rafael Rueda e Clenia Rosalina da Silva.

Em Várzea Grande, os equipamentos chegaram à Honório Rodrigues Amorim. Em Rondonópolis, foram contempladas as escolas estaduais Silvestre Gomes Jardim, Adolfo Augusto de Moraes. A escola Antônio Ferreira Sobrinho, de Jaciara, também recebeu os equipamentos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114