» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 09 de março de 2019, 17h38

PPGD realiza semana acadêmica


O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, entre segunda (11) e sexta-feira (15), a semana acadêmica de 2019. As inscrições deverão ser feitas no horário das atividades e as vagas são prioritárias aos pós-graduandos. Todas as atividades acontecem na sala de aula do Mestrado.

“A ideia da Semana Acadêmica do PPGD, muito além de dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes, é oferecer uma programação cuidadosamente elaborada, com docentes e pesquisadores renomados, para que a comunidade discente possa ter amplo acesso ao conhecimento desde o primeiro dia de aula, incluindo questões acadêmicas e conteúdos jurídico-acadêmicos de altíssimo nível e da melhor qualidade. Ela foi pensada em diferentes frentes e com diferentes objetivos para permitir que toda a comunidade acadêmica possa ter amplo acesso a todas as informações necessárias para o bom encaminhamento de suas atividades acadêmicas no programa ”, ressalta o coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito, professor Carlos Eduardo Silva e Souza.

Na segunda-feira (11), a partir das 9h30, será realizada a aula magna com o professor Otavio Luiz Rodrigues Jr., livre-docente da cátedra de Direito Civil na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador da Área do Direito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “O docente é um dos maiores nomes do Direito Civil da atualidade e vai falar de um tema de grande relevância, que é a eficácia dos direitos fundamentais nas relações entre particulares. O tema, por sinal, tem total relação com nossa área de concentração e é uma das linhas de pesquisa do programa”, acrescenta o coordenador do Programa.

Na terça-feira, a partir das 8h, haverá mesa redonda com a Coordenação Titular e Adjunta e docentes do PPGD/UFMT. “Nesse momento haverá a possibilidade de aproximação e ambientação dos discentes com os docentes do programa e assim permitir um melhor integração entre os integrantes do programa”, acrescenta o docente.

No dia seguinte, às 9h, a professora Vladia Maria Moura Soares, oferece um minicurso sobre o preenchimento de currículo Lattes. “A docente irá abordar sobre essa importante ferramenta na vida de qualquer docente e pesquisador. Esse evento é destinado não apenas aos discentes mas a todos os docentes interessados”, explica o professor Carlos Eduardo Silva e Souza.

Já na quinta-feira (14), às 9h, será realizada uma palestra sobre Intercâmbios Internacionais e Internacionalização, com colaboração da Secretaria de Relações Internacionais (Secri). “Nessa oportunidade, serão esclarecidas as inúmeras oportunidades que docentes e discentes têm pelas inúmeras parcerias e convênios firmados pela UFMT com um grande número de instituições e estrangeiras”, complementa.

Por fim, na sexta-feira, às 9h, será realizada a palestra “Metodologia da Pesquisa Científica na área do Direito”, ministrada por Henderson Furst. “Trata-se de um pesquisador de grande renome e sua palestra permitirá esclarecer, com seu conhecimento do mercado editorial das principais práticas, que todo docente e pesquisador deve adotar em seus trabalhos acadêmicos”, finaliza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8548.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114