» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 18 de março de 2019, 12h13

Escola do Legislativo está com inscrições abertas para cursos Acordo Ortográfico, Redação Oficial e


A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para os cursos Acordo Ortográfico e Redação Oficial, que serão iniciados dia 28 de março, e para proficiência em Espanhol, que começa em abril. Este último é normalmente exigido para ingresso em pós-graduação, mestrado e doutorado. Já os de Redação Oficial e Novo Acordo Ortográfico são indicados para servidores da Casa e de outros Poderes, principalmente porque é oficial, que, diferente da redação aprendida no ensino regular, vai ajudar a redigir ofícios, memorandos, projetos de lei e outros documentos inerentes à administração pública com a ortografia correta.

.

Ao todo são oferecidos nove cursos pela Escola: Inglês e Espanhol do básico ao avançado e proficiência, Português I e III, Acordo Ortográfico, Redação Oficial, Libras e Coach. Eles são direcionados para servidores efetivos, estáveis e comissionados, seus dependentes diretos e instituições parceiras. De acordo com o coordenador da Escola, Thales Roder, atualmente, 212 alunos estão regulamente inscritos e frequentando as aulas, nos demais sete cursos oferecidos cujas aulas iniciaram na última segunda-feira (11) e prosseguem até o mês de julho.

O coordenador explica que os cursos ofertados pela Escola do Legislativo têm entre 18 e 150 horas-aula e oferecem certificados com validade de uso, inclusive para progressão de carreira no serviço público e contagem de horas, no caso de estudantes universitários. Para fazer a inscrição é preciso se dirigir até a Escola, que fica nas dependências da Assembleia Legislativa, munido de um documento com foto e preencher uma ficha. As aulas são ministradas nas salas 30 e 32, no térreo, nos horários matutino, vespertino e noturno. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3313 6315.

A Escola também está recebendo pré-inscrições para a segunda turma do curso de Coach. Ela oferta a prática de uso da ferramenta coaching para o melhoramento da vida do aluno em relação aos estudos, seja para uma redação, um vestibular, por exemplo. O curso é ministrado pelo professor Eduardo dos Santos Ramos. Ele, que também ministra as aulas de inglês, teve a ideia de inserir o coach como mais um curso ofertado, ao observar que seus alunos tinham dificuldades nos estudos, a exemplo de concentração e bloqueio para novos conhecimentos. “Devido à grande demanda, já temos alunos na lista de espera pela segunda turma, que será em maio”, destaca Thales.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114