» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Domingo, 24 de março de 2019, 07h13

Alunos da escola Dejane Ribeiro participam de conversa sobre energia elétrica


Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Dejane Ribeiro Campos tiveram um dia diferente na sexta-feira (22). De forma lúdica e leve, recheada de muita interação, eles participaram de conversas com muitas dicas de como economizar energia e de segurança com a rede elétrica. Os resultados não poderia ser melhor: sorrisos, histórias sobre o que se pode ou não fazer em casa e todas as dúvidas esclarecidas. A escola está localizada no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

A visita é a primeira de uma série que será realizada por integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e colaboradores voluntários da Energisa Mato Grosso, com o apoio da empresa. O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre temas importantes relacionados ao uso da energia elétrica para que eles multipliquem o conhecimento em casa.

Alinnik Fernanda Jesus dos Santos foi uma das voluntárias à ir na escola. Ela contou que o grupo visitou oito turmas entre 7 e 12 anos. Quatro turmas pela manhã e quatro turmas à tarde. “As crianças são muito informadas e muito interessadas em saber. Nós conversamos muito com eles e a cada material que entregávamos, recebíamos muitas perguntas”, relatou ela.

Cada criança ganhou um kit com uma cartilha com dicas e brincadeiras sobre segurança com energia elétrica, lápis e lápis de cor. A cartilha, conta Ana Carolina Ribas, gerente de Assessoria de Gestão de Projetos e presidente da Cipa do prédio da Energisa no Morro da Luz, foi um dos itens que mais chamaram atenção.

A professora do 4º ano D, Cristiane, disse que gostou muito da ação. “Foi muito importante para conscientizar as crianças sobre consumo e aí dessa forma eles podem levar para os pais. Eles gostaram muito dos kits, das informações. Foi muito legal e diferente”, disse a professora, também com um sorriso largo no rosto.

Ana Carolina contou na ação de hoje foram entregues 198 kits. Na próxima semana, mais três escolas serão visitadas pela Energisa. O objetivo do grupo é atingir mil crianças nessa primeira fase do trabalho. Ela ainda lembra que sempre que uma escola tiver interesse em passar informações sobre segurança e dicas de economia, que a Cipa e a Energisa estão à disposição para conversar com os alunos e professores. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114