» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 25 de março de 2019, 08h08

Proficiência em Língua Portuguesa inscreve até quinta-feira (28); UFMT é aplicadora


 Termina nesta quinta-feira (28) o prazo de inscrição para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo de Línguas (NucLi), do Instituto de Linguagens (IL) é a única unidade credenciada no Estado e a segunda da região Centro-Oeste autorizada a aplicar o exame, cujas provas acontecem entre 28 e 30 de maio.

O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira e considera aspectos textuais e, principalmente, aspectos discursivos, como contexto, propósito e interlocutores envolvidos na interação. O certificado é aceito como comprovação de proficiência no uso da Língua Portuguesa pelas Instituições de Ensino Superior (IES), destinado a brasileiros e estrangeiros, para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no País.
A inscrição deverá será realizada via internet, no endereço celpebras.inep.gov.br/, até às 23h59 de quinta-feira, pelo horário de Brasília. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União (DOU) e no endereço portal.inep.gov.br/celpebras-resultados, em 08 de agosto.
Acesse a íntegra do edital, publicado no Diário Oficial da União.
Mais informações podem ser obtidas na página do Celpe-Bras.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114