» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 15 de abril de 2019, 09h13

Conselho Estadual de Cultura abre inscrições para eleição complementar


Está aberto o processo eleitoral suplementar para preencher 19 vagas no Conselho Estadual de Cultura (CEC) para o mandato de 2019 a julho de 2021. O edital de convocação foi publicado esta semana, e as inscrições podem ser feitas até 17 de maio.


As vagas disponíveis estão separadas por segmentos e territórios culturais. Ao todo, são 19 distribuídas da seguinte forma: Artes Visuais (01), Artes Cênicas (02), Audiovisual (02), Música (02), 

.

 (01), Rede Pontos de Cultura (01), Humanidades (01), Território Cultural Teles Pires (02), Território Juruena (02), Território Cuiabá (02), Território Cultural Araguaia (01), Território Cultural Paraguai- Guaporé (01) e Território Vermelho (01).

Para que o candidato a conselheiro esteja habilitado, é necessário que ele seja previamente escolhido dentro do território cultural que ele representa. A escolha dos candidatos deverá ser concretizada em uma reunião do Fórum Municipal de Cultura, com quórum mínimo de 10 pessoas. Outros pré-requisitos previstos no edital são a comprovação mínima de dois anos de atuação no segmento cultural e ter residência fixa no território cultural.

Para se inscrever como eleitor do processo, é preciso formalizar via preenchimento do formulário disponível no site da Secel, e atender às exigências do edital. Vale ressaltar que o eleitor só poderá votar em um candidato representante do segmento cultural de sua atuação e um do território cultural onde reside.

Após as inscrições, que se encerram no dia 17 de maio, o processo segue para a fase de habilitação. Esta etapa será validada pela Comissão Eleitoral instituída por membros do Conselho Estadual de Cultura. Ao final, ocorrerá a eleição dos candidatos a conselheiros, que será realizada via formulário disponível no site da Secel a partir de 06 de junho. O resultado final será divulgado até o dia 17 de junho, no site da Secel e no Diário Oficial de Mato Grosso.

Todas as informações do processo eleitoral estão disponíveis no edital, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso que circulou na quarta-feira (10.04). O regimento, formulários e documentos complementares podem ser acessados também pelo site da Secel. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114