Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Quarta, 17 de abril de 2019, 09h07

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil estão abertas


.

As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil começaram nesta terça-feira (16.04) e vão até dia 31 de maio. Podem participar professores da rede pública de todo o país.

Para participar, o docente deve elaborar um relato de algum projeto, ideia, estudo, atividade ou até mesmo de uma aula que tenha feito durante o ano de 2018.

A comissão julgadora avaliará aspectos como criatividade, relevância, colaboração para a sociedade e recepção dos alunos. Pela primeira vez, a premiação nacional ocorrerá em Cuiabá, no dia 28 de novembro.

Neste ano, os inscritos disputam seis categorias gerais: desde a educação infantil ao ensino médio. Além da inscrição nas categorias gerais, o professor também pode optar por concorrer a uma das premiações em temáticas especiais.

Os professores poderão escolher cinco temáticas: esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de inovação educacional; educação empreendedora; criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no ensino fundamental e médio, além de aprendizagem criativa.

Ha três categorias de prêmios: regional, estadual e nacional. Na categoria nacional, seis vencedores serão premiados com R$ 8.000,00, um troféu e uma viagem de estudo.

As inscrições ocorrerão somente pelo portal do prêmio premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114