Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Quinta, 18 de abril de 2019, 12h57

Unemat encerra 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário


.

Conselheiros, entre gestores, docentes, técnicos e acadêmicos, representantes de todos os câmpus da Unemat concluíram, nesta quarta-feira (17), a 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) de 2019. A reunião foi realizada no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária de Cáceres.

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, avaliou como positiva essa primeira sessão do Consuni, realizada sob sua presidência. “Foram homologados encaminhamentos importantes sobre as deliberações do 3º Congresso Universitário. Os conselheiros aprovaram a constituição de 40 comissões para implementar as mudanças aprovadas pelo Congresso”, disse.

Cada comissão ficará responsável por apresentar, ao órgão colegiado competente da Unemat, proposições que atendam ao disposto no relatório e na Tese Final do Congresso Universitário para os eixos Política Estudantil, Gestão, Graduação, Extensão, Cultura, Pós-Graduação e Política de Financiamento.

Além disso, cada pró-reitor apresentou o Plano de Gestão 2019-2022, documento elaborado de forma articulada com as deliberações do Congresso Universitário, Planejamento Estratégico Participativo (PEP) e Caderno e Propostas.

Os conselheiros também aprovaram institucionalização da comissão permanente de processo administrativo disciplinar e homologaram resoluções Ad Referendum, dentre as quais, o Projeto de Autoavaliação institucional da Unemat, período abril de 2018 a março de 2021, em que constam objetivos, Metodologia, etapas de realização e indicadores.

Agenda- Ficaram definidas as datas de realização das Sessões Ordinárias do Consuni de 2019. A 2ª Sessão Ordinária ocorrerá na 1ª quinzena de junho e a 3ª Sessão Ordinária, 2ª quinzena de outubro.

Para conferir a pauta desta 1ª Sessão Ordinária do Consuni, acesse: http://portal.unemat.br/ 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114