Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 25 de abril de 2019, 00h14

Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá


.

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Aberto Reyes Maldonado (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) são as únicas Instituições de Ensino Superior em Mato Grosso, contempladas com o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019. As instituições receberam a premiação nesta terça-feira (23) durante o Fórum Estadual de Educação Jurídica, no Plenário da OAB Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou o Selo de Qualidade para a coordenadora do curso de Direito da Unemat em Cáceres, Evely Bocardi de Miranda e para o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi.

De acordo com Evely Bocardi o curso de Direito da Unemat desenvolve o tripé ensino, pesquisa e extensão. “O foco da primeira edição do Fórum Estadual de Educação Jurídica da OAB Mato Grosso é a pesquisa e a extensão o que vem ao encontro do trabalho desenvolvido no curso de Direito da Unemat e que faz toda a diferença” reforçou a coordenadora.

Evely Bocardi ainda mencionou que o curso já abarca as disciplinas recentemente recomendadas aos cursos de Direito pelo Ministério da Educação (MEC) como Mediação e Arbitragem, Direito Eleitoral e Direito Ambiental. “Essas disciplinas já fazem parte do Plano Político Pedagógico do curso há mais de cinco anos”, finalizou.

O presidente Leonardo Campos defendeu o Exame de Ordem a que são submetidos os bacharéis em Direito e falou da luta contra aqueles que pregam sua extinção além de frisar a importância de discutir o Ensino Jurídico em Mato Grosso e no país. “Precisamos cobrar qualidade do corpo docente e o Exame de Ordem credencia as Instituições de Ensino Superior. Nós precisamos levar a ordem para dentro das universidades e trazer as universidades e faculdades para dentro da OAB”.

Os professores do curso de Direito da Unemat Cibeli Simões dos Santos - Conselheira Estadual da OAB, Adriano Silva – Presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Fábio de Sá Pereira - Presidente da OAB Cáceres, Marcelo Horn e José Renato de Oliveira e a técnica do Núcleo de Práticas Jurídicas, Franciani Aires acompanharam a coordenadora Evely Bocardi durante a premiação.

Em 30 de janeiro de 2019, em Brasília, o presidente da Ordem, Claudio Lamachia, entregou o Selo de Qualidade para os representantes presentes das 161 instituições de ensino superior contempladas em todo o país. Veja a lista completa aqui. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114