Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 04 de maio de 2019, 10h27

Membros do Fórum Estadual de Educação tomam posse


.

Os novos membros do Fórum Estadual de Educação, que vão atuar no biênio 2019/2020, tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (03), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Marioneide Kliemascheswsk, secretária da pasta, tomou posse como membro, representando a Seduc, e como coordenadora do Fórum.

O Fórum é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento. Tem como função coordenar a elaboração e avaliar e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação, promovendo o debate permanente sobre as Políticas da Educação do Sistema Estadual de Ensino.

Após a posse foi realizada a primeira reunião. “Nós temos um grande trabalho pela frente, já que o Plano Estadual de Educação foi aprovado em conferência e, nós, enquanto fórum, precisamos analisar e avaliar as metas para que sejam cumpridas e deem resultados efetivos”, argumentou a gestora.

O Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso foi instituído em julho de 2009 pela Portaria nº 280/2009, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, conforme determina a Lei Complementar nº 49/98.

É constituído por 24 membros titulares e 24 suplentes, que representam as seguintes entidades: Seduc; Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci); Conselho Estadual de Educação (CEE); União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme); União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime); Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa; Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep); Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat); Sindicato dos Trabalhadores e Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae); Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso; União Mato-Grossense dos Estudantes; e Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114