Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 08 de maio de 2019, 13h14

UFMT tem exposição fotográfica com visão indígena sobre o cotidiano


 Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus do Araguaia, receberá a exposição fotográfica “Modos de Ver”, com fotografias registradas pelos próprios índios Xavantes. O evento será realizado entre os dias 08 e 17 de maio. Nas terças, quintas e sextas-feiras deste período, o horário será das 08h30 às 11h30, retornando à exibição das 13h00 às 17h00. Excepcionalmente no dia 08 (quarta-feira), o museu abrirá das 08h00 às 12h00.
A exposição integra uma série de atividades promovidas pela I Semana de Ciência e Tecnologia do Araguaia, com o tema Ciência para redução das desigualdades. Para a diretora do MuHNA, Márcia Pascotto, a exposição tem como principal diferencial o fato das fotografias serem registradas pelos próprios índios, em seu espaço habitual e sem a intervenção de terceiros.
Sobre a proposta em realizar uma amostra sobre a cultura indígena, Márcia afirmou que, “isso permite que o olhar deles sobre o mundo nos apresente como eles enxergam a realidade”. Segundo a diretora, o museu retrata a história e a cultura do Araguaia e, “nada mais justo do que trazer uma amostra sobre os primeiros habitantes da região”, completou.
Além da exposição, a partir do dia 13, os alunos de escolas de ensino fundamental e médio também poderão participar de rodas de debates com diversos convidados sobre o tema.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114