» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 09 de maio de 2019, 19h18

UFMT inaugura centro de Equoterapia nesta sexta-feira


 Com o objetivo de oferecer tratamento terapêutico para a reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais física ou mental, a Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAZ), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), inaugura as atividades do Centro de Equoterapia no próximo dia 10 de maio, às 8h, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.
A Equoterapia é uma prática interdisciplinar que busca o desenvolvimento biopsicossocial dos indivíduos a partir da montaria do cavalo e com o acompanhamento de profissionais de diferentes áreas, como fisioterapia e psicologia.
“É possível observar benefícios motores, físicos e psicossociais nos praticantes, uma vez que a equoterapia trabalha o equilíbrio, a postura a cognição e autoconfiança dos mesmos”, explicou a coordenadora do Centro, professora Lisiane Pereira de Jesus.
Além de oferecer o tratamento gratuito para pessoas que comprovarem vulnerabilidade económica e a um preço menor que o de mercado para demais pacientes da comunidade, o Centro de Equoterapia servirá como laboratório multiprofissional, recebendo trabalhos de pesquisa e extensão de diversas graduações, como medicina, serviço social, enfermagem, saúde coletiva, zootecnia, veterinária, psicologia e pedagogia.
Para auxiliar nos atendimentos, o Centro de Equoterapia conta também com uma parceria institucional com o corpo da tropa do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso.
“Esperamos ajudar muitas famílias que precisam da equoterapia como complemento de seu tratamento. Essa é uma atividade que enriquece a tropa e que orgulha seus colaboradores, além de agregar maior reconhecimento da sociedade”, afirmou o Major Walmir Barros Rocha.
O Centro já teve suas 20 vagas preenchidas e iniciará suas atividades no dia 13 de maio.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114