» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 10 de maio de 2019, 13h18

Grupo de mães universitárias da UFAL recebem apoio e levam filhos para instituição


 

 

Dia das mães, comemorado no próximo domingo (12), é a data marcada para celebrar as mulheres que batalham, conciliam rotinas nem sempre fáceis, seja em casa, no trabalho ou na universidade. O projeto Rede de Mãos Dadas de Apoio às Mães Universitárias, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), é um exemplo de apoio às mães que querem continuar os estudos mesmo tendo filhos pequenos.

A iniciativa do Centro Acadêmico da Universidade surgiu após relatos e vivências de mulheres que enfrentavam dificuldades ao conciliar a maternidade e a vida universitária. Sem condições de deixar os filhos com alguém durante o período de aula, algumas mães chegaram a abandonar os estudos.

Alunas voluntárias do curso de Enfermagem cuidam das crianças enquanto as mães assistem à aula. No hall do bloco da UFAL, em Maceió, um tapete de borracha indica que por ali vão passar visitas especiais. O trabalho é realizado em rodízio.

"Temos cerca de 44 voluntários, onde contribuem, cada um, com 4 horas semanais. Fica uma pessoa por criança e um monitor para coletar se todos estão presentes, [anotar] qualquer intercorrência, [e fazer] a comunicação com a mãe, caso aconteça alguma coisa”, explica a voluntária Carla Rodrigues.

O movimento na entrada do prédio chama a atenção de outros estudantes, o que, segundo Carla, gera retorno positivo para o projeto. Atualmente, são 13 mães cadastradas e 14 crianças atendidas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114