Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 19 de maio de 2019, 10h17

Estudantes cuiabanos são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática


Na véspera da aplicação da primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas escolas, marcada para próxima terça-feira (21), quatro estudantes cuiabanos foram agraciados com um certificado de menção honrosa, emitido pelo Ministério da Educação, devido ao alto desempenho dos alunos na edição de 2018.
 

Eduardo Costa, primeiro à esquerda, com colegas contemplados

O aluno Eduardo Costa está entre “nerds” e explica que a sensação de ser premiado com uma menção honrosa é ótima. Para ele, mostra que todo o esforço aos estudo está valendo a pena. “É motivador por que o estudante vê que tem condições de competir nacionalmente, se esforça para conseguir resultados ainda mais satisfatórios em anos posteriores”, diz o estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo.

Também receberam o certificados referente a olimpíada do ano passado, os alunos Arthur Pinheiro, Mario Bezerra e Ramon dos Santos.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, os principais objetivos da olimpíada brasileira de matemática são, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, estimular e promover o estudo da Matemática.

“São talentos que hoje são destaque na matemática, mas que futuramente poderão se tornar grandes cientistas, astrônomos, engenheiros entre outras profissões. Mostra que estamos no caminho certo”, pontua o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

Para a edição deste ano, 50 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da escola participam da competição. A primeira fase da 15º edição será composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha.

Participam da olimpíada, alunos que aceitarem realizar a inscrição e que tenham nota 10 na matéria matemática. “Nesta edição de 2019, cinquenta estudantes do Colégio Salesiano São Gonçalo estão participando da prova e para nós é motivo de orgulho por ver nossa dedicação dar certo, com aulas de reforço e acompanhamento diário dos estudantes”, explica o coordenador do ensino médio, Luís César Dorilêo.

Dia 28 de setembro será a data da segunda fase da prova e o resultado dos novos premiados será em 03 de dezembro.
 

Foto: Alysson Manoel


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114