» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 23 de maio de 2019, 15h43

Pós-doutorado em células-tronco e tumores cerebrais


O projeto “Proteína príon e seus ligantes: potenciais alvos para terapia baseada em células-tronco de glioblastoma” oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. A pesquisa é coordenada pela professora Marilene Hohmuth Lopes, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição vai até 31 de maio de 2019.

.

O objetivo é estudar a participação da proteína príon celular na resistência ao tratamento com células-tronco de tumores cerebrais. O trabalho pretende também identificar o papel da proteína príon celular nos processos de hipóxia que ocorrem em nichos de células-tronco de glioblastoma e sua importância na resistência à terapia. As atividades serão desenvolvidas ao longo de 24 meses.

O candidato deve ter doutorado em uma das seguintes áreas: biologia celular, biologia molecular ou outras áreas em ciências da saúde. São requisitos: experiência prévia comprovada em cultura de células-tronco tumorais; experiência em estudos sobre biologia de tumores de sistema nervoso central; citometria de fluxo, imunofluorescência de células e tecidos, ensaios bioquímicos; sistema CRISPR/Cas9; e ensaios in vivo de crescimento tumoral em camundongos.

É recomendável que o candidato tenha publicações em periódicos científicos de qualidade, relevantes para a área de células-tronco ou câncer.

Os interessados devem enviar e-mail para marilenehl@usp.br ou marilenehlopes@gmail.com apresentando curriculum vitae atualizado, uma carta de recomendação e outra de apresentação, comprovando a experiência prévia nos pré-requisitos da bolsa.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2883.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114