» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 07 de junho de 2019, 06h28

Servidores do Socioeducativo recebem instruções de combate a incêndio e primeiros socorros


Servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá) concluíram nesta quinta-feira (06.06), o curso de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado por profissionais do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e abordou atividades teóricas e práticas de salvamento e combate a incêndio.

.

O curso começou na quarta-feira (05) e teve duração de oito horas. Ao todo, 41 servidores da unidade participaram das instruções.

Dentre as atividades práticas, esteve a prevenção e combate a incêndio. No pátio da unidade, em uma área aberta, os servidores foram instruídos a apagar chamas de maneira segura e eficaz.

.

 

Outras instruções foram sobre primeiros socorros em vítimas com lesão, fratura e hemorragia, entre outras especificidades clínicas.

“Este treinamento foi muito importante para todos que laboram no Case. Tivemos técnicas de combate a incêndio que aprimoraram nosso conhecimento. A instrução sobre como garantir um socorro correto também foi fundamental. Agrademos a esta parceria com o Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o gerente da unidade, Thiago Dias Brito.

Atualmente, o Centro de Atendimento Socioeducativo de Rondonópolis conta com 12 adolescentes em internação. No estado são 98 internos em oito unidades socioeducativas: Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e Lucas do Rio Verde. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114