Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 12 de junho de 2019, 08h48

Escola Tiradentes de Sorriso recebe ?Mérito Educativo? por qualidade dos serviços


A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral recebeu homenagem na noite desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), pela qualidade dos serviços prestados na área da Educação.

.

Na solenidade, representantes da unidade escolar receberam a homenagem de distinção honorífica de ‘Mérito Educativo’ pelo projeto “Preservação e produção: um mecanismo para o conhecimento de ações de sustentabilidade, ciência, tecnologia e o resgate de consciência ambiental”.

O projeto consiste em sensibilizar os alunos da escola e a sociedade para o desenvolvimento de ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Na sessão solene foram homenageados, em nome da Comunidade Escolar, o diretor da Escola, major Ilton Botelho da Costa; o professor presidente do Conselho Escolar e coordenador, Jones Aparecido Gerboni; o coordenador Pedagógico Militar representando o Corpo de Alunos, sargento Cláudio Marques da Silva; a professora e Coordenadora Pedagógica, representando o corpo docente, cabo Francielle Alberton Mattei Dalberto, além de alunos e pais voluntários apoiadores do projeto.

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral foi inaugurada em 21 de junho de 2017, resultado da parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública por meio da Polícia Militar, Seduc e Prefeitura de Sorriso.

O modelo de escola funciona de forma integrada com a Sesp e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira dessas unidades são exercidas por profissionais habilitados e em consonância com a legislação educacional. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que tenham habilitação em docência nas áreas específicas que vão lecionar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114