Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 12 de junho de 2019, 13h59

Concurso de Desenho e Redação já tem 19 escolas confirmadas


Com inscrições abertas até o dia 30 deste mês, a 5ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, já possui 19 escolas com participação confirmada. O evento é voltado para os estudantes, do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e terá seu resultado final divulgado no dia 1ª de agosto.

.

O concurso tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por assuntos ligados à área de ética, cidadania e controle social, oferecendo a abertura para importantes debates, por meio do tema: “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro?”. Sob a coordenação da Controladoria Geral do Município (CGM), as inscrições podem ser feitas pela escola, somente de forma online, utilizando o portal http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“É importante contar com o envolvimento das unidades educacionais do município. Esse é um evento, fortalecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por entender o quanto é fundamental, desde cedo, incentivar a participação na gestão pública. Além desse aspecto de cidadania, o concurso ainda oferece prêmios ao melhores colocados, o que acaba sendo um incentivo a mais para a participação”, explica o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Categorias e premiação

O concurso está dividido em três categorias, sendo elas: Desenho, para alunos do 1º ao 5º anos; Redação, para os matriculados do 6º ao 9º ano; e Escola Cidadã, reservada para as instituições que montarem um Plano de Mobilização, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes. O evento dará aos três primeiros colocados de todas as categorias: bicicletas, tablets e mine games portáteis.

A edição premiará também os professores, cujos nomes estejam no formulário dos trabalhos selecionados como primeiro colocado de cada ano. Para eles, o Município oferece uma caixa de som Music Box Bluetooth. Ainda estão previstas as gratificações com uma impressora multifuncional, para a unidade de ensino vencedora da categoria Escola Cidadã, uma caixa amplificada de som, para a segunda colocada, e uma encadernadora, para a terceira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114