Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 12 de junho de 2019, 14h59

Período de matrícula para a chamada regular vai até segunda-feira, 17


Começou nesta quarta-feira, 12 de junho, o prazo para os estudantes selecionados fazerem a matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo termina na próxima segunda-feira, 17, mesmo dia em que se encerra o período para o estudante manifestar interesse pela lista de espera.

O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado segunda-feira, 10, e está disponível no site do programa. Para o segundo semestre de 2019, o Sisu registrou 1.213.679 inscrições, número 24,3% superior ao de 2018 (976.765).

Esta edição também contabiliza alta de 25,9% na quantidade de candidatos inscritos, sendo 640.205 contra 508.486. A diferença dos números de candidatos e de inscrições se dá porque o sistema permite que os estudantes escolham mais de uma opção de curso.

O pré-requisito para concorrer ao Sisu é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na redação. O resultado está disponível no site do Sisu. Para conferir, é necessário informar o número de inscrição e a senha do Enem 2018.

Cabe aos candidatos verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Lista de espera - O prazo para manifestar interesse na lista de espera vai até o dia 17 deste mês.

Quem pode manifestar interesse na lista de espera é o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. Ele pode pedir para uma das duas.

Para fazer parte da lista, o candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. O postulante deve se certificar de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A convocação dos candidatos da lista de espera para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Será realizada após o dia 19. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114