Cuiabá | MT 20/04/2024
Educação
Quinta, 20 de junho de 2019, 13h11

Cursinho do Colégio Isaac Newton ingressa jovens nas universidades brasileiras desde 1980


O CIN mantém a tradição e está entre as melhores pontuadas no Enem de 2018

Desde 1980 o Colégio Isaac Newton (CIN), de Cuiabá (MT), é responsável pela preparação e ingresso de milhares de jovens nas universidades de todo o país. Esse compromisso com a educação coloca a instituição bem posicionada mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

.

"Esse desempenho no Enem é resultado do investimento permanente da escola na qualidade do ensino, no padrão do corpo docente e também do comprometimento dos alunos em busca de uma vaga nas universidades", pontua o professor Luiz Salvador Jorge da Cunha, diretor do CIN, lembrando que a instituição há 39 anos investe na educação, formando o aluno para a vida.

Hoje o CIN contabiliza mais de 1 mil médicos, cerca de 4 mil advogados, 2 mil engenheiros, e milhares de outros profissionais que passaram pelo colégio, que tem o mais tradicional cursinho pré-vestibular de Mato Grosso.

"Centenas dos nossos alunos são filhos de ex-alunos e isso é muito gratificante e prova a credibilidade e a seriedade com que desenvolvemos nossos trabalhos", contextualiza o professor Salvador.

A preparação dos alunos para o ingresso no ensino superior vem sendo aprimorada ao longo dessas quatro décadas. São vários os investimentos e que incluem desde a atualização permanente do processo de ensino/aprendizagem, a promoção do aluno pelo esporte até o cuidado com o lado emocional do aluno.

"A questão emocional é uma das nossas preocupações. Periodicamente profissionais fazem palestras a respeito da gestão das emoções, das inseguranças, do controle da ansiedade e da administração das frustrações, que fazem parte da vida de todo ser humano".

Em relação aos professores, o CIN sempre mantem um corpo docente muito competente e comprometido e ainda prima por um ambiente de trabalho saudável.

Concurso de bolsas

No próximo dia 20 de julho o CIN realizará o concurso de bolsa para o cursinho com vistas à preparação dos estudantes para o Enem 2019 e demais vestibulares do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço https://portalcin.com.br/concursodebolsas/.

"O concurso de bolsas também é uma tradição do colégio, que prima por cumprir a sua parcela de responsabilidade social, dando oportunidade para todos", completa o professor Luiz Salvador Jorge da Cunha.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114