Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Terça, 13 de agosto de 2019, 07h54

Programa Plugar: 'Educação para toda a Nação' já reune 29 mil mulheres


O Grupo Mulheres do Brasil mergulhará no próximo dia 15 de agosto, quinta-feira, das 18h às 20h, no auditório do Santander, em São Paulo, no tema Educação, uma das causas globais desse movimento que já reúne mais de 29 mil mulheres no Brasil e no exterior.

“Neste Plugar vamos falar com os profissionais de educação e aprender com eles como a sociedade pode colaborar para que a nossa educação seja valorizada”, explica Rosemary Hohlenwerger Schettini, psicóloga, doutora em linguística aplicada e estudos da linguagem e especialista na área de formação de professores.

Rosemary é também líder do Comitê de Educação do Grupo Mulheres do Brasil e vice-presidente do conselho estatutário do grupo. Ela explica que é preciso parar de dar receitas prontas com olhar de fora, nesse setor. “Em lugar de criticarmos os profissionais, queremos e precisamos escutar as vozes daqueles que estão no cotidiano escolar. Enquanto a sociedade civil não olhar a educação como algo que é sério, que os profissionais são competentes, que os alunos devem e querem ser respeitados, não conseguiremos enquanto sociedade colaborar com a mudança que queremos ver”, diz.

A sociedade civil precisa ser protagonista e atuante nesse processo de transformação e a educação faz parte disso, diz Luiza Helena Trajano. “Precisamos parar de nos colocar no papel de vítima e arregaçar as mangas, parar de reclamar e fazer acontecer. Queremos compartilhar, contribuir com políticas públicas, com parcerias com escolas. Estamos unindo forças em prol de um único objetivo: melhorar o Brasil”, ressalta a executiva.

O Talk Show / Debate “Educação para toda Nação”, comandado pela executiva Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, com os convidados:

Luiz Antonio Tozi – ex-secretário executivo do MEC
Karin Baldini – mestre em gestão educacional e supervisora de ensino
Daniela Vasconcelos Marcondes – professora de ensino médio
Walkíria de Oliveira Rigolon – doutora em educação e professora do ensino fundamental
Isabel Cristina de Pádua Barreto – professora da educação infantil da rede municipal de São Paulo

 


Serviço:

Programa Plugar – Educação para Toda a Nação

Data: 15 de agosto, quinta-feira, das 17h30 às 20h

Local: Torre Santander – auditório 4º.andar – Av. Pres. Juscelino Kubtischeck, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114