Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 16 de agosto de 2019, 15h36

Escola Técnica de Tangará retoma curso de Agropecuária


A Escola Técnica de Tangará da Serra retomou, nesta quarta-feira (14.08), as atividades do curso técnico em Agropecuária ministrado no município de Várzea Grande, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT).

Na acolhida, o superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Fernando Wosgrau aproveitou para ministrar uma palestra sobre os ‘Desafios do Agronegócio’. Ele destacou as peculiaridades da produção agropecuária de dentro da porteira até chegar ao consumidor final, considerando os aspectos da sustentabilidade, mudanças climáticas e novos hábitos alimentares.

Fernando explica que o agronegócio se desenvolverá com mais eficiência por meio de mão de obra qualificada e que o curso técnico em agropecuária desenvolve competências necessárias aos futuros profissionais para colocar em prática técnicas que aumentam da produção.

A estudante Rosiele Falácio relatou a importância da prática para o desenvolvimento da teoria. “Só tenho a agradecer essa oportunidade de adquirir tanta experiência. Não é fácil ficarmos longe da família, ainda mais que precisamos trabalhar e estudar. Mas, esse curso é muito produtivo e sei que vai fazer muita diferença quando for pra colocar em prática no mercado de trabalho”, disse.

O diretor da ETE de Tangará da Serra, Juvenil Gilberti disse que essa parceria com a Fetagri é muito importante para os filhos dos agricultores.

“O objetivo dessa parceria é aproximar a escola ainda mais da comunidade, acompanhando a prática dos conteúdos dos cursos. Essa atividade tem um impacto enorme porque os alunos e os familiares passam a ver a escola com outros olhos, como uma parceira no desenvolvimento dos estudantes”, afirmou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114