Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sábado, 17 de agosto de 2019, 08h43

Encerra dia 18 as inscrições para a segunda edição do exame Celpe-Bras


Estão abertas, até o dia 18, as inscrições para a segunda edição do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A prova será aplicada entre os dias 16 e 18 de outubro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), credenciada desde o início do ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (Inep) a atuar como posto aplicador da avaliação. As inscrições devem ser realizadas via site do Inep.


Aplicado duas vezes ao ano no Brasil e no exterior com o apoio do Ministério da Educação e parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira e considera aspectos textuais e, principalmente, aspectos discursivos, como contexto, propósito e interlocutores envolvidos na interação.
O exame é estruturado em duas partes: a Escrita, que avalia a compreensão oral e escrita, e a produção escrita em língua portuguesa; e a Oral, que avalia o desempenho na compreensão e produções orais em língua portuguesa.

Na UFMT, o exame será aplicado no Câmpus de Cuiabá pelo Núcleo de Línguas (NucLi) do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), com apoio da Secretaria de Relações Internacionais (Secri).

Mais informações sobre o Celpe-Bras podem ser obtidas no site do Inep e através e-mail celpebrasufmt@gmail.com 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114