Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Sexta, 25 de junho de 2021, 12h21

Cursos da Sealf estão entre os mais acessados no Avamec


A Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC) é a segunda instituição com mais cursistas ativos no Ambiente Virtual Colaborativo de Aprendizagem do MEC (Avamec). A plataforma soma mais de 2,1 milhões de usuários, sendo que mais de 615 mil destes são cursistas de formações da Sealf.

O Avamec é uma plataforma que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional a distância ao processo de ensino-aprendizagem. Podem ser encontrados, na plataforma, cursos das secretarias do MEC e suas vinculadas.

O Avamec foi criado em 2018, mas teve seu primeiro pico em número de cursistas de fevereiro a abril de 2020, quando somou mais de 388 mil novos cursistas. Fevereiro de 2020 foi o mês em que a Sealf lançou o curso Formação Continuada em Práticas de Alfabetização, destinado a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes de alfabetização. Atualmente, o curso Práticas de Alfabetização possui mais de 5 milhões de acessos na plataforma, ocupando o primeiro lugar no ranking de cursos mais acessados do Avamec.

Durante os meses de novembro e dezembro do mesmo ano, com o lançamento do curso Práticas de Produção de Texto e do curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), ambos da Sealf, o Avamec teve outro pico, somando mais de 312 mil novos cursistas. Práticas de Produção de Texto possui, atualmente, mais de 646 mil acessos, enquanto o curso ABC já foi acessado mais de 4 milhões de vezes. Os cursos ocupam, respectivamente, o quarto e o segundo lugar no ranking de cursos mais acessados do Avamec.

Fica evidente, portanto, que o esforço da Sealf em promover formação e aperfeiçoamento aos profissionais da educação envolvidos na alfabetização de crianças, jovens e adultos é desfrutado pela comunidade escolar do Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114