Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Quinta, 26 de agosto de 2021, 12h48

SES institui diretrizes para implantação de Núcleos de Educação Permanente em Saúde


.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), instituiu diretrizes para a implantação dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde (Neps). Os Neps devem ser implantados em todas as superintendências e diretorias do órgão estadual, Hospitais Regionais e Unidades Especializadas.

As diretrizes para implantação dos núcleos foram instituídas pela Portaria da SES nº 638/2021, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23.08).

A proposta da iniciativa é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvendo os processos de trabalho e os servidores da SES por meio da educação permanente em saúde. A Escola de Saúde Pública fará gestão dos processos educacionais e oferecerá aos profissionais da SES atualização, qualificação, especialização e mestrado.

“A educação permanente em saúde tem um viés significativo que mobiliza e motiva o trabalhador do SUS. Os Neps vêm para fortalecer o trabalho em saúde que já realizamos e aprimorar ainda mais a assistência prestada aos usuários dos serviços em saúde”, explicou a diretora da ESP-MT, Silvia Tomaz.

Atualmente, os 16 Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso dispõem de uma Comissão de Ensino e Serviço em suas estruturas; por isso, não será necessário implementar núcleos nesses locais. As demais unidades da SES, que deverão instituir o Neps, precisarão encaminhar à ESP-MT a composição dos trabalhadores do núcleo para a publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114