Cuiabá | MT 24/04/2024
Educação
Sábado, 04 de setembro de 2021, 11h19

Seciteci entrega diplomas para estudantes da região Sul de Mato Grosso


 

.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) entregou diplomas para alunos formados nos cursos Técnicos em Agricultura e em Recursos Humanos, realizados pela Escola Técnica de Rondonópolis (ETE), localizada a 212 km de Cuiabá.

Para Robson Paulo, formando de Agricultura, o curso o fez evoluir e ter experiências profissionais enriquecedoras. “Eu fico sem palavras para agradecer o empenho da equipe e dos professores, que são todos excelentes, e, além disso, o material didático, as disciplinas, tudo muito completo, você sai realmente preparado. Eu serei eternamente grato, por tudo que aprendi e pela oportunidade”, diz.

Assim como ele, outros 29 alunos receberam o diploma, sendo 19 de Recursos Humanos e os demais em Agricultura. “Aprendemos muito mais do que uma profissão, aprendemos a lidar com pessoas, a cuidar de gente, a ter empatia e respeito, com cada tipo de pessoa e cuidar de cada um dentro da sua singularidade”, falou Herica Roberta formanda de Recursos Humanos.

Segundo o diretor Silvio Bueno Paulikevis, a entrega formaliza a capacitação profissional e abre portas para estes alunos “este momento é muito especial para todos, nós estamos felizes em oportunizar o desenvolvimento de cada um destes jovens, que se dedicaram e estudaram nestes dois anos, e, a maioria deles já estão atuando nas áreas específicas da formação”, complementou.

A coordenadora da ETE Rondonópolis, Vanuza Gomes, explica os cursos foram iniciados em 2017 e concluídos em 2020, porém por conta da pandemia da Covid-19, a entrega dos diplomas foi adiada e somente agora a ação foi concretizada.

“A entrega do diploma é a realização do sonho destes alunos, que buscaram, batalharam e se dedicaram a estudar e se qualificar. Para nós é o cumprimento da missão de ajudar pessoas a se capacitarem e se prepararem para o mercado de trabalho, ampliando oportunidades e aumentando a renda familiar”, ressaltou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114