Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Segunda, 13 de setembro de 2021, 18h27

Com mais de 1.500 candidatos, Governo de MT inaugura nova Escola Militar Tiradentes em Sinop


Mais de 1.500 jovens participaram do processo seletivo

O Governo do Estado, inaugura, nesta terça-feira (14.09), a nova Escola Estadual Militar Tiradentes 2º Sargento Claudemir França Maciel, em Sinop. O evento será realizado às 10h com a presença do secretário de Educação, Alan Porto.

Com capacidade inicial para 500 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a nova escola Tiradentes de Mato Grosso vai funcionar no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fastech), no bairro Jardim Curitiba.

Mais de 1,5 mil estudantes participaram do processo seletivo para a nova unidade. As matrículas foram realizadas entre os dias 8 e 10 de setembro e as aulas começam no dia 20 deste mês.

A criação da nova unidade foi anunciada pelo governador Mauro Mendes em maio deste ano, durante agenda no município. A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal é a realização de um sonho antigo da comunidade.

A gestão da escola será da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O município vai custear o aluguel do prédio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114