Cuiabá | MT 20/04/2024
Política Nacional
Segunda, 16 de janeiro de 2017, 17h19

TSE e UNICEF renovam acordo de cooperação


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) renovaram, em dezembro de 2016, pelo período de 2 anos, acordo de cooperação técnico-científica e cultural. A parceria visa a realização de ações institucionais conjuntas para assegurar os direitos de crianças e adolescentes à participação cidadã, e o fortalecimento da democracia.

Um novo projeto, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE (EJE/TSE) e o Unicef, já está em fase final de elaboração e pretende levar a educação para a cidadania aos alunos do ensino médio de escola públicas e privadas.

De acordo com Thayanne Fonseca, da EJE/TSE, o objetivo é ampliar a discussão, não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas.

“Será um trabalho mais abrangente de formação, de auxílio aos professores das diversas áreas de conhecimento. A ideia é aproximar os jovens do processo político democrático, estimulando-os a formar opiniões sobre o tema, para que sejam agentes transformadores da sociedade”, explicou a servidora.

A previsão é que o novo projeto seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114