Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Segunda, 17 de abril de 2017, 16h06

Comissão debaterá programas do Departamento Nacional de Obras contra a Seca


A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promove audiência pública, na quarta-feira (19), para discutir os programas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) relacionados à área de competência do colegiado.

A audiência foi proposta pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE). Foi convidado para discutir o assunto o diretor-geral do Dncos, Angelo José de Negreiros Guerra.

O deputado lembra que o colegiado tem, entre suas atribuições, apreciar matérias a respeito do desenvolvimento sustentável e também lidar com temas relativos à política de combate às calamidades.

Segurança hídrica

“Nesse particular, tem especial interesse em acompanhar a situação de segurança hídrica das diversas regiões e, especialmente, do Nordeste. Nessa região atua, desde 1909, o Dnocs”, lembra o parlamentar.

Ele ressalta que cabe ao departamento contribuir para a implementação dos objetivo da Política Nacional de Recursos Hídricos e também para a elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, em ação conjunta com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 

AgC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114