Cuiabá | MT 29/03/2024
Política Nacional
Quinta, 20 de abril de 2017, 16h01

Deputados visitam Hospital Adauto Botelho


Fotos por: Helder Faria
.

A partir de um requerimento do professor e deputado Allan Kardec (PT), os membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa visitaram nessa quinta-feira (20) o Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá. Eles apresentarão relatório ao governo de Mato Grosso reivindicando investimentos na área de saúde mental.

Além de Allan Kardec, visitaram o hospital os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Leonardo Albuquerque (PSD). A unidade é um centro integrado de referência psicossocial em Mato Grosso e atendimento na área de saúde mental há quase 60 anos.

 

.

“A questão da saúde mental acomete muitas famílias, mas ainda é vista com um certo preconceito. Precisamos mudar isso, assim como também as políticas públicas voltadas a esse setor para que tenhamos um tratamento mais humanizado”, pondera Allan.

O deputado defendeu ainda investimentos principalmente na saúde mental na área da saúde básica, implantação das Raps Redes de Saúde Mental) e que o Programa Saúde da Família (PSF) tenha tratamento psicossocial com mais estrutura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114