Cuiabá | MT 29/03/2024
Política Nacional
Segunda, 29 de maio de 2017, 13h02

Seminário discute autonomia de hospitais universitários


A autonomia das universidades federais sobre a gestão das atividades realizadas pelos hospitais universitários é o tema do seminário que a Comissão de Seguridade Social e Família promove nesta terça-feira (30).

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização do evento, explica que o hospital universitário, como filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), deixa de funcionar como instituição pública com interesse puramente social, e passa a funcionar com interesse econômico.

Segundo a parlamentar, isso permite a entrada e o uso do espaço interno da filial da EBSERH por estudantes de instituições privadas de ensino superior nas áreas da Saúde, “causando grave prejuízo aos estudantes da universidade pública federal”.

Foram convidados para participar do evento, entre outros, o presidente da EBSERH, Kleber de Melo Morais; e os reitores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, e da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wladinir Tadeu Batista Soares.

O seminário será realizado no plenário 7 a partir das 9h30.

Confira a programação completa 

AgC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114