» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Segunda, 03 de julho de 2017, 20h07

Projetos do TSE e TRE-MG são finalistas do Conbrascom 2017


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) tiveram projetos reconhecidos no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça - Conbrascom 2017, encerrado nesta sexta-feira (30), em Maceió (AL). Foram mais de 271 iniciativas inscritas esse ano nas 14 categorias do prêmio. Em 2016 foram 170, demonstrando o aumento na procura pela premiação.

O TSE ficou com o terceiro lugar na categoria Mídia Digital, com o projeto #TSEresponde. O TRE mineiro também conquistou a terceira posição na premiação sobre Relacionamento com a Mídia, com o projeto Aprimoramento da Cobertura das Eleições 2016. Ambas as iniciativas foram desenvolvidas pelas Assessorias de Comunicação dos respectivos tribunais.

O evento contribui para o aperfeiçoamento dos serviços das Assessorias de Comunicação, a partir de experiências bem-sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social, além de difundir pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos com foco na comunicação pública.

Tema

O XIII Conbrascom, realizado entre os dias 28 e 30 de junho, teve como tema: Gestão da Comunicação, da rotina operacional à dimensão estratégica e reuniu mais de 200 profissionais.

O congresso foi organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão, e tem como objetivo ampliar a visibilidade do rico material produzido pelas assessorias, já que pouco tem se falado de comunicação pública.

Projetos

O projeto #TSEresponde, finalista na categoria Mídia Digital, teve como objetivo informar e tirar dúvidas dos eleitores sobre as Eleições Municipais de 2016. Por meio de parceria com o Twitter Brasil, o Tribunal respondeu as questões enviadas pelos internautas em vídeos de 30 segundos publicados automaticamente, já com a pergunta sobreposta e a marcação do usuário que a enviou, ou seja, como se fosse uma resposta ao tuite.

A ação foi realizada no final de semana do primeiro turno do pleito passado e contou com a participação do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, por cerca de 1 hora. Os demais ministros da Corte também participaram, durante todo o final de semana, respondendo aos questionamentos e interagindo com os internautas.

A interação direta com as autoridades máximas da Justiça Eleitoral no país trouxe mais credibilidade para as mensagens e ressaltou a importância da participação do eleitor na democracia.

TRE-MG

Já o projeto Aprimoramento da Cobertura das Eleições 2016, do TRE-MG, foi pensado de forma a oferecer à imprensa melhor entendimento das regras jurídicas, do processo eleitoral e das atividades da Justiça Eleitoral.

Para isso, foram adotadas medidas como a realização de palestras, a distribuição de cartilhas e a criação de uma página virtual dinâmica contendo todas as informações necessárias à cobertura das eleições. Também foi montada uma central de imprensa que dispôs de 50 estações de trabalho, internet wi-fi, oito tablados com backdrop para entradas ao vivo das emissoras de televisão e atendimento pessoal da assessoria de imprensa.

Confira abaixo amostras dos projetos:

#TSEresponde

Aprimoramento da Cobertura das Eleições 2016 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114