» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Terça, 11 de julho de 2017, 18h03

Mais de 450 jovens de escola de Alagoas participam de palestra sobre importância do voto


Na quarta-feira (12), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER-AL), realizará, na Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti, às 15h30, uma palestra com temas ligados à democracia, cidadania e à importância do voto. Mais de 450 alunos, entre 12 e 16 anos, participarão do evento, que também contará com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de desembargadores eleitorais.

Em 2017, a Escola Judiciária do TRE-AL está priorizando ações educativas em parceria com escolas da rede pública estadual e municipal de ensino, objetivando levar para crianças e jovens o exercício da cidadania através dos programas Eleitor do Futuro e Eleitor Jovem. Tais ações levam educação política e cidadã, de maneira lúdica e didática, aos futuros eleitores brasileiros.

“Promover uma reflexão crítica acerca dos conceitos de cidadania, democracia, escolha eleitoral e responsabilidade sociopolítica é um dos nossos objetivos com estas palestras para crianças e jovens. É importante, desde cedo, saber da importância de bem escolher seus representantes e conhecer todo o processo eleitoral”, enfatizou o desembargador Alberto Maya, diretor-geral da EJE.

A Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti fica localizada na AL 105, nº 1486, no bairro do Benedito Bentes. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114