Cuiabá | MT 20/04/2024
Política Nacional
Sexta, 14 de julho de 2017, 11h57

Ministério da Educação vai avaliar renovação do credenciamento do ILB


Equipe do Ministério da Educação vai realizar, de de 31 de julho a 3 de agosto, visitas técnicas ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) para verificar os requisitos necessários à renovação do credenciamento do instituto junto ao ministério.

O credenciamento é uma espécie de selo de qualidade, que permite ao ILB oferecer cursos de pós-graduação, com certificados válidos em todo o país. O primeiro credenciamento do instituto se deu em 2013.

A equipe do Ministério da Educação vai avaliar, além de aspectos físicos e orçamentários, a coerência entre as propostas do Plano de Desenvolvimento Institucional e a capacidade da instituição de colocá-las em prática. O plano foi elaborado por todos os setores do ILB, aprovado pelo Comitê Científico e Pedagógico e está registrado no sistema eletrônico do ministério desde 2015.

A Coordenação de Educação Superior do ILB já fez uma série de adaptações no bloco de salas de aulas para facilitar a acessibilidade, além de reorganizar o Serviço de Atendimento Acadêmico, atendendo às normas do ministério. O prazo para cumprir todos os compromissos do Plano de Desenvolvimento Institucional vai até 2020.

A Biblioteca do Senado, o Espaço do Servidor e o prédio do Interlegis também integram o ILB como escola de governo. Os cursos que são oferecidos pelo ILB reservam 10% das vagas para instituições conveniadas, como a Câmara dos Deputados, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Câmara Legislativa do Distrito Federal. O instituto também executa, desde 2013, o Programa Interlegis, responsável pelo treinamento e capacitação de servidores de câmaras municipais e assembleias legislativas, que funciona como programa de extensão da escola de governo. 

AgS




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114